Words and life

Words and life

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O regresso da filha pródiga!

UAU! um ano e tal e o meu regresso ao bolg e eis que está tudo tal e qual deixei. Sim continua a ser um blog pacato sem grande interesse à primeira vista. Acontece que fiquei fascinada com as coisas da minha vida que aqui "postei". Já não me lembrava de tantas...
Mais de um ano e tanto mudou e no entanto tudo na mesma. Ponderei voltar a escrever ou não, sendo que o tempo tem escasseado (e por isso esteve parado) mas mais não seja, é uma boa forma para recordar. Os albuns de fotografias são bons, os facebooks também, mas as palavras são e serão sempre as minhas favoritas por isso decisão tomada. Vou escrever nem que seja apenas para mim. Nem que seja para daqui a um ano voltar e ver o que mudou. Reflectir e muito provavelmente escrever de novo. Reflectir! Eis a minha palavra de ordem... lol
Estou realmente surpreendida e de um momento para o outro vejo tanta coisa para escrever. Sinto que é tanto para relembrar deste ano e meio (penso eu) que tenho a sensação que vou andar em círculos e não vou contar nada. Assim, acho que vou falar deste ano por imagens e videos, talvez seja mais rápido, provavelmente menos pormenorizado mas sempre é motivador (não é o que dizem? Que a tecnologia é motivadora por si só?). Já agora e fazendo a primeira ponte para a actualidade, o post anterior (muito antigo....) não poderia estar mais correcto, expressão dramática, um verdadeiro drama, tão grande que apenas aguentei um mês (não era vida para mim, muito menos pelas condições oferecidas, que essas mais vale esquecer...)
Actualmente, estou de volta à empresa de formação com 4 horas por semana (algo teria que estar igual), estou no ciccopn a dar inglês (sim, o alemão vai indo pelo cano... Maldito espanhol!) e estou na Avensino a preparar meninos para o FCE (e gosto!) portanto estou feliz. Tenho uma família que adoro com a minha querida sobrinha (acho que ainda não falei nela: Erro imperdoável!), o meu mais que tudo com quem sou muito feliz (desse já cá reza alguma história ;))e todos os outros que à sua maneira contribuem para a felicidade deste ser. Ahhhhh! importantissimo (mais não seja pelo tempo, dinheiro e trabalho investido) estou no 2º ano de mestrado (a pós-graduação já ninguém me tira!).
Bem como a vida dá voltas, felizmente tem sido sempre para a frente (nem sempre em linha recta!)
Tanto para escrever, tanto para recordar... Talvez daqui a um ano tenha conseguido recuperar o tempo perdido na escrita e consiga recuperar as principais memórias do ano que passou (que foi complicadito... digam o Afonso que teve um encontro de primeiro grau com o muro em Março, o meu pai que partiu um dedo na páscoa - Abril- e a minha mãe que 2 dias depois "estragou" o pulso de tal forma que ficou em casa até esta semana!).
Aqui fica a promessa que espero cumprir, provavelmente não para nenhum leitor assíduo que desses não reza o meu blog (para isso era preciso que eu escrevesse...), mas para mim, para as minhas memórias. Talvez transforme o blog num espacinhos para "memoires" (perdoem-me os franceses que possam "esbarrar" neste texto pois não sei do que falo, ou escrevo...).

Sem comentários: