Words and life

Words and life

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Frustração de estagiária

Ano complicado este em que estou... Nunca ninguém disse que seria fácil nem eu esperava isso, o que é facto é que está a ser um pouco mais dificil do que pensava.
O primeiro período terminou e está na altura de fazer o balanço. Positivo? Sim, claro. Aprendi muito. Suficiente? Não me parece. O tempo foi pouco, o trabalho muito e os resultados muito aquém do desejado. O periodo que se avizinha mostra-se ainda mais complicado. É nesta altura que a força que as outras pessoas nos podem dar é necessária. Também eu, assim como os meus alunos, preciso dum estimulo. Preciso que me mostrem que sou capaz de fazer melhor pois já não vejo nada.
O meu pedido ao Pai Natal é que me dê calma para aguentar e muita força de vontade. Ano novo, vida nova como diz a minha mãe. Talvez tudo se torna mais agradavel do que penso.
Ser professora é realmente muito complicado, já era tempo de começarem a valorizar o nosso trabalho em vez de manter a perspectiva que um professor é apenas aquele que está em lista de espera no desemprego.

1 comentário:

Afonso Pizarro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.